terça-feira, 2 de novembro de 2010

"Estamos indo no cemitério, quer ir?"

"Não, prefiro esperar mais alguns anos antes de ir pra lá." - 10 minutos depois de acordar me aparece alguém com uma pergunta dessa, beleza...
"..."
"Por que?" - Acho que a resposta deveria ser algo como 'deu vontade' ou 'para matar o tédio' enfim, não foi o que disse...
"Ah... Você sempre quis saber onde foi enterrado o..."
"É" - E ainda quero, só não estou com vontade de fazer isso agora que acabei de acordar, ainda preciso do café...
"Então, vem?"
"Já estou quase um, né?" - Confesso que exagerei, um defunto não tem olheiras, barba torta e uma cara de peixe morto. De morto talvez, de peixe não. - "Vão fazer o que lá?"
"Acender velas pros mortos"
"..." - ...
"Vamos?"
"Não, não..." - Claro que não vou, o cemitério estará infestado de vivos... Droga, o servidor está offline... Não, não. Ir não é uma opção.
"Ok"
Ela sai da sala e começa a descer as escadas.
"Mãe, olha o número."
"Tá, tá."

Um comentário:

  1. =x Não vou ao cemitério... Mas não tenho uma explicação exata pelo que não vou. Apenas não vou e pronto. Como tu mesmo disses, 'prefiro esperar mais alguns anos antes de ir para lá.'... Se é que algum dia irei.

    ResponderExcluir