segunda-feira, 21 de março de 2011

Cavaleiro da triste figura

Aquele ali que anda sem destino e sem ânimo. Também pudera, anda com coração de outrem no peito. O coração daquela a quem ele deu o seu. Os olhos vazios parecem sem fundo, carrega neles uma tristeza indizível. Vez ou outra, cabisbaixo; mas sempre que o percebe, obriga-se a erguer a cabeça. Seu olhar cruza com o de todas as pessoas que por ele passam. Nunca acha o que procura nos outros olhos. E vagueia assim a procurar. A esperar? Não sabe. Só conhece a cor de seus olhos, de suas ondas, o seu cheiro. Ele só não vai aonde tem certeza de encontrar. O dragão monta guarda em seu covil, antes fosse um moinho de vento. E assim vagueia a procurar. Colocando muito de sua imaginação no seu longo tormento. Face a face à loucura. Com a tristeza estampada no rosto, num meio sorriso sem gosto. Cavaleiro da triste figura.

3 comentários:

  1. Cavaleiro,
    jamais eu sentira-te tão triste.
    O que procuras nos outros olhos e que não achas? Os olhos dela são simples, desprovidos de qualquer conteúdo especial a não ser seu amor por ti.
    O dragão, tu sabes, apenas o tempo há de vencê-lo. Enquanto isso, tu poderias imaginar como será quando o dragão já não mais guardar o covil dela. Poderias entender como ela consegue esperança de, um dia, cair em teus braços, sem medo, e criar essa esperança dentro de ti.
    Não te deixes abater pela loucura e pela tristeza. Tu és mais forte que tudo isso, e se quiseres, sairás dessa batalha sem meio arranhão. É o que ela tenta fazer. E o tempo todo vem se desviando de armadilhas e espadas, que querem rasgar o lindo vestido que ela usa e fazê-la se envergonhar do que seria visto em seu coração sem a fachada. Mas mesmo sem a fachada, ela não se envergonharia. Porque ela luta, mas com seu belo destino em vista. Ela se fere, mas se recupera porque sabe que vale a pena.
    Vestida de amor, ela luta contra o tempo e as barreiras, até o dia que, sem pudor, sem medo, sem receio, deitará em teus braços e chorará de emoção ao ver que o tão sonhado destino é presente. E então deixarás de ser o cavaleiro da triste figura e serás Galahad, que possuirás Morgana e amarás Gwenhwyfar, as duas faces dela.

    Eu te amo.

    ResponderExcluir
  2. mimimi.

    Comum hiperbolizado.

    ResponderExcluir
  3. Eu, às vezes, realmente me pergunto o que entenderam...
    Nas outras, só balanço a cabeça em desaprovação.

    ResponderExcluir